Agende hoje sua aula experimental
Contra a criminalidade das ruas
O surgimento de novas academias de defesa pessoal é uma alternativa para se proteger da violência.
No centro de Curitiba, uma faixa em um estabelecimento comercial chama a atenção de quem transita pela Rua Barão do Rio Branco: “SOBS Academia de Sobrevivência Urbana”, a nova modalidade de empreendimento especializado em defesa pessoal. Na academia, a primeira da América Latina, são realizadas atividades relacionadas com sobrevivência urbana.
Sobrevivência urbana
Entende-se por sobrevivência urbana qualquer desafio que possa ser enfrentado no dia a dia. Segundo o diretor e instrutor da academia, Gerson Madlener de Almeida, o conceito vai muito além da questão da segurança e violência, estando relacionado a uma nova atitude que precisa ser planejada e desenvolvida por cada um. “A SOBS é para pessoas que querem estar aptas a vencer os muitos desafios diários”, revela.
O maior foco da SOBS é a violência, e tem como carro-chefe a prática de Krav Maga, técnica de defesa pessoal criada em Israel por Imi Lichtenfeld. Os altos índices de criminalidade das grandes cidades afetam tanto a sociedade que passam a ter reflexos na qualidade de vida.
Especialista na área
Gerson Madlener de Almeida é especialista na área de segurança e policial. Fundou na década de 1980 o Instituto SOBS, com o objetivo de compartilhar sua experiência com as pessoas em eventuais problemas cotidianos. Ele desenvolveu técnicas de direção antissequestro, autodefesa para mulheres e outras práticas, sendo instrutor credenciado de Krav Maga.
Instrutores
Função
Função
Função
Função
Função
Função
Função
Função
Função